O SIGNIFICADO DA TATUAGEM RAIO

Desde a antiguidade, as tatuagens têm servido como uma forma de expressão individual, uma verdadeira forma de gravar na pele a narrativa da nossa vida.

Entre os símbolos mais icónicos, os raios surgem como uma escolha popular e significativa.

 

Esta imagem poderosa é intemporal e transversal a várias culturas, carregando consigo um simbolismo fascinante, que pode ter diversas representações. Descobre alguns dos significados mais referidos das tatuagens com raios.

O poder do raio: simbolismo intrínseco

O raio, ou relâmpago, é uma manifestação de um fenómeno natural com uma beleza imprevisível, mas a sua representação como tatuagem vai além do mero apelo visual. O relâmpago é frequentemente associado a características como potência, eletricidade, energia e velocidade. Ao tatuar um símbolo tão dinâmico na pele, muitos procuram inscrever uma sensação de impulso e energia positiva nas suas vidas.

Força e Superação de Adversidades

Com a sua capacidade de iluminar o céu e cortar a escuridão, os raios também simbolizam a força interior e a capacidade de superar as adversidades. Para alguns, a tatuagem do raio pode representar resiliência perante os desafios da vida. Um lembrete constante de que, perante as tempestades, a perseverança é uma força maior.

 

Ligações Espirituais e Místicas

Em várias culturas, os relâmpagos são frequentemente associados a divindades e forças sobrenaturais. O que significa que, tradicionalmente, pode também ser visto como um símbolo de proteção divina. No plano da espiritualidade, a tatuagem do raio pode servir como uma ligação simbólica com o místico, uma expressão artística da espiritualidade.

 

Estilo e Estética: a moda por trás da tatuagem do raio

Além do peso simbólico, as tatuagens em forma de raio ganharam popularidade e lugar de destaque na “moda tattoo”, devido à sua versatilidade estética. Desde designs minimalistas e discretos, até composições mais elaboradas e vibrantes, os raios oferecem um leque de opções para quem procura personalizar a pele com sentido estético e estilo.

Raios na pele: é tudo uma questão de energia

Tatuagem de um raio: o significado

Existe um Raio com mais força do que qualquer outro: o nosso.

Originalmente dedicada à produção de pranchas de surf pelas mãos dos fundadores Gerry Lopez e Jack Shipley em 1971, no Havaí, a Lightning Bolt tornou-se um símbolo ao lado dos maiores surfistas do mundo.

Dos anos 70 até ao presente, a marca tornou-se sinónimo de um estilo de vida com uma herança histórica incomparável. Os valores de pioneirismo, autenticidade e originalidade estão intrinsecamente ligados à marca e ao símbolo Lightning Bolt: o raio.

Tatuagem raio Lightning Bolt: significado e simbolismo

Se alguém decidir tatuar este símbolo específico, o único e registado raio da Lightning Bolt, este pode ter vários significados dependendo da ligação pessoal com o surf e do simbolismo do raio, dentro deste contexto e estilo de vida.

 

Estilo de vida e liberdade: o surf é frequentemente associado a um estilo de vida despreocupado e livre. Portanto, o raio pode simbolizar a sensação de liberdade e aventura que advém do surf. A tatuagem pode servir como uma referência para assumir uma vida cheia de emoção, espontaneidade e ligação com a natureza.

“É mais do que uma marca, é um símbolo. Não é apenas internacional, é universal. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, se pode relacionar e identificar, independentemente de raça, credo ou religião. Está em cada um de nós. É aquele pequeno “raio” que aciona os músculos do coração para bombear o sangue que nos faz surfar”. Rory Russell

Coragem e Resiliência: o raio é uma força da natureza poderosa e, por extensão, está ligado à nossa História e a todas as grandes pessoas que fazem parte da Team Bolt. O nosso raio é visto como um símbolo de força, coragem e resiliência. Para quem enfrenta desafios ou superou obstáculos, esta tatuagem é perfeita para representar a capacidade de ultrapassar as tempestades da vida, com determinação e força.

 

Conquistas pessoais: como a Lightning Bolt está associada a conquistas dentro e para além do mundo do surf, tais como ascender a lenda viva de culto ou dominar ondas gigantes, a tatuagem funciona também como uma “medalha de honra”. Simboliza as realizações e conquistas pessoais no percurso de vida.

 

Paixão pelo Surf: o nosso raio é um símbolo da cultura surf. Ao tatuar este símbolo, expressas uma profunda paixão pelo surf como estilo de vida. Uma representação da paixão pelas ondas, da emoção proporcionada pelo oceano e do espírito de equipa dentro da comunidade do surf.

Ligação com a Marca: naturalmente, este tipo de tatuagem também pode representar o sentimento de identificação e fidelidade aos valores e espírito da marca.

 

Em suma, o significado de uma tatuagem de um raio é profundamente pessoal e pode abranger uma combinação de amor pelo surf, lealdade, identificação com este estilo de vida icónico e experiências únicas.

É uma declaração permanente e uma representação visual de paixões, legado e história, e dos elementos que compõem a nossa identidade, sob um denominador comum: “It’s all about the energy”.

“The most frequently tubed surfboards in the world” . Obras-primas da história, as primeiras pranchas a surfar com sucesso os tubos de Pipeline, nos anos 70.

 

 

CONCLUSÃO: VÁRIOS SIGNIFICADOS GRAVADOS PERMANENTEMENTE SOB A FORMA DE RAIOS

 

Ao decidir tatuar um símbolo tão icónico como o raio, cada pessoa atribui um significado único a esta forma de arte corporal. Seja como um símbolo de força interior, um tributo à vitalidade de um estilo de vida ou uma expressão estética, as tatuagens de raios Lightning Bolt iluminam a pele de muitas pessoas, revelando histórias pessoais e capturando a energia da vida numa única imagem.

Voltar ao blog

Deixa um comentário

Os comentários precisam de serem aprovados antes de serem publicados.