Paul Blacker

"O SHAPER MAIS SUBVALORIZADO DA EUROPA", "UM HOMEM QUE AINDA FAZ CADA
PRANCHA, À MÃO”

Paul Blacker é um dos shapers do Reino Unido que foi autorizado por Gerry Lopez a fabricar pranchas Lightning Bolt, enquanto trabalhava para a Chapter Surfboards em N. Devon.

Mais tarde, quando ele se estabeleceu por conta própria, Ted Deerhurst, da Team Lightning Bolt, veio do Havaí especificamente para o reconhecer, pela segunda vez, como shaper autorizado Lightning Bolt para a Europa.

Na época, Ted Deerhust descreveu-o como "o shaper mais subvalorizado da Europa". 

Ano após ano, Paul Blacker tem respondido aos pedidos de pranchas de surf Lightning Bolt. Conta já com mais de 45 anos a fazê-lo, com a filosofia e métodos de trabalho da velha guarda. Cada uma das pranchas com a sua assinatura são feitas à mão do princípio ao fim, com a garantia de um acabamento de primeira qualidade, igual à exigência de qualidade da Lightning Bolt”.

“A Lightning Bolt concretizou o sonho de autoexpressão. O surf, a praia, o modo de vida que os surfistas querem viver. As pranchas de surf Lightning Bolt são as pranchas de sonho. Acredito que a Lightning Bolt deve ser a marca mais reconhecida e respeitada, pois não é apenas um shaper individual, mas uma equipa dos melhores e mais respeitados shapers/fabricantes de pranchas. Ter uma Lightning Bolt é fazer parte da história do surf dos anos 70 e 80 e é incrível vê-la ressurgir. A história acaba sempre por se repetir.

O surf tem, definitivamente, um efeito purificador na alma. Estar tão próximo da natureza, do oceano, da terra e das pessoas, liga-nos às maravilhas da Natureza. E tem sido precisamente isto que tem ajudado a guiar-me pelos caminhos da vida. Surfar, viajar e conhecer pessoas ensina-nos a ter respeito pelos outros e pela própria vida.

 

Depois de mais de 50 anos de trabalho, ser oficialmente reconhecido como shaper Lightning Bolt – já pela 3ª vez -, é a maior recompensa de todos os tempos. É um prémio para toda a vida ser considerado um dos melhores do mundo, mas não como natural do Havaí, dos EUA ou de Oz… do Reino Unido!! Uau! Estou completamente feliz e um dia morrerei como um velho shaper feliz (espero que daqui a muitas pranchas…). Obrigado, Lightning Bolt, por me “atingir e reacender o meu fogo”.